Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Em rondas pela região leste de Sorriso na noite de segunda-feira (20), a equipe da Polícia Militar abordou um homem, que estava com porção de entorpecente, ele informou que esta ha pouco tempo na cidade e veio de Sinop.

O suspeito disse que estava residindo na casa de uma prima, menor de idade, junto com outro rapaz. Em revista pela casa onde o grupo mora, os militares encontraram uma motocicleta sem placa e com peças quebradas, ao realizar checagem do chassi, foi constatada que era um veículo com queixa de roubo ou furto.

A moto foi roubada de Diego dos Santos, 23 anos, em 25 de julho de 2025, data em que ele foi executado por uma organização criminosa, o corpo da vítima foi encontrado apenas no domingo, 28 do mesmo mês, próximo a um rio e desde então, o veículo não foi mais visto.

A menor de idade, 17 anos, informou que não sabia nada sobre a moto, apenas que a facção que integra pediu para que ela buscasse o veículo as margens do rio e após isso, câmeras registraram a suspeita transitando em alguns pontos da cidade com a moto.

Na residência, mais porções de entorpecentes foram encontrados, inclusive, dinheiro proveniente do tráfico e balança de precisão localizados entro de uma bolsa de criança, que pertence ao filho de cinco meses da suspeita menor de idade. Ela afirmou ainda que comercializa entorpecentes pela região.

Ambos foram conduzidos a Delegacia e o Conselho Tutelar acionado para se responsabilizar pela criança de cinco meses.

 

Veja também

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais

Sorriso recebe projeto “Cineviajante”, que leva magia do cinema a comunidades

Dia D de Multivacinação em Sorriso aplica mais de mil doses e segue com campanha nas unidades de saúde

SES promove captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop