Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)

Obra foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia

A obra de duplicação da BR-163 vai receber, nesta quinta-feira (16.10), o prêmio de Melhor IRI de Implantação de Obra pelo trecho entre os municípios de Sorriso e Sinop, no Norte de Mato Grosso. A solenidade será realizada às 15h, na sede da concessionária Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, com a presença do governador Mauro Mendes.

A premiação, concedida pela MOBA, empresa de equipamentos de automação para infraestrutura, é um reconhecimento pela qualidade e conforto alcançados com a obra de duplicação, em um trecho específico de 10 km, onde foi calculado um Índice de Irregularidade Internacional (IRI) de 0,58.

O valor alcançado é um recorde nacional de qualidade, sendo o melhor índice de conforto já registrado no Brasil.

A obra de duplicação da BR-163 foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia, em 2023, e é administrada pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Serviço
Entrega do Prêmio de Melhor IRI de Implantação de Obras à Concessionária e visita à sede da Nova Rota

Data: Quinta-feira (16.10), às 15h
Local: Sede da Nova Rota – Avenida Miguel Sutil, 15.160 – Coophamil, Cuiabá

Veja também

Sorriso recebe etapa nacional do Circuito Brasileiro de Futevôlei – Edição Legends

Mulher fica ferida após colidir com barreira de contenção na estrada do Pontal do Verde, em Sorriso

Empaer prorroga consulta pública e amplia participação no Plano Estratégico 2026-2033

Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer

Sorriso lança aplicativo Credencia + para ampliar transparência e oportunidades nas compras públicas

Defesa Civil de Sorriso mantém alerta para chuvas e ventos fortes no mês de outubro