Durante operação, investigados oferecem R$ 19 mil a policiais em tentativa de suborno em MT

A Polícia Militar apreendeu R$ 19 mil ofertados em subornos a policiais que atuavam na Operação Triênio, que começou no dia 26 de abril e encerrou neste domingo (1°), em Guarantã do Norte, a 750 km de Cuiabá.

Também foram apreendidos 18 quilos de drogas e 19 armas de fogo.

Conforme o balanço divulgado pela PM neste domingo, 75 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil. O levantamento registrou ainda 190 boletins de ocorrências de vários crimes.

Segundo a polícia, durante a operação, os policias realizaram abordagens de condutores e revistaram veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.

Em algumas abordagens, os suspeitos ofereciam dinheiro aos militares para os liberarem.

As ações foram realizadas em nove municípios, tanto nas regiões urbanas e rurais, sendo eles Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

O objetivo da operação, segundo a polícia, foi reforçar o policiamento na região norte do estado e diminuir o número de crimes registrados.

A operação foi coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do 15º Comando Regional Peixoto de Azevedo da Polícia Militar, e contou com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, bem como com suporte de unidades especializadas da PMMT, como a Força Tática 10º CR, Rotam e Cavalaria.

 

 

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região