Durante operação, investigados oferecem R$ 19 mil a policiais em tentativa de suborno em MT

A Polícia Militar apreendeu R$ 19 mil ofertados em subornos a policiais que atuavam na Operação Triênio, que começou no dia 26 de abril e encerrou neste domingo (1°), em Guarantã do Norte, a 750 km de Cuiabá.

Também foram apreendidos 18 quilos de drogas e 19 armas de fogo.

Conforme o balanço divulgado pela PM neste domingo, 75 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil. O levantamento registrou ainda 190 boletins de ocorrências de vários crimes.

Segundo a polícia, durante a operação, os policias realizaram abordagens de condutores e revistaram veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.

Em algumas abordagens, os suspeitos ofereciam dinheiro aos militares para os liberarem.

As ações foram realizadas em nove municípios, tanto nas regiões urbanas e rurais, sendo eles Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

O objetivo da operação, segundo a polícia, foi reforçar o policiamento na região norte do estado e diminuir o número de crimes registrados.

A operação foi coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do 15º Comando Regional Peixoto de Azevedo da Polícia Militar, e contou com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, bem como com suporte de unidades especializadas da PMMT, como a Força Tática 10º CR, Rotam e Cavalaria.

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__1280_0_0_0_auto (25)

Delegado-geral da PJC anuncia aumento de efetivo para Sorriso

pm,_festa

Segurança na Exporriso 2022 registrou número baixíssimo de ocorrências

whatsapp-image-2022-05-15-at-20.48.14

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

crime-lgtb-fobia

Sesp promove debate para elaboração do plano estadual de enfrentamento aos crimes de homofobia

Nucleo Mulher AF

Atendimento a vítimas de violência ganha espaço exclusivo em delegacia no norte de MT

acidentes linhão

Energisa e Aprosoja fazem alerta sobre segurança a produtores em Mato Grosso