Ecoponto da Vila Romana é retirado e será reformado para ser colocado em novo local

Nesta terça-feira, dia 28 de março, o Ecoponto que estava instalado no Bairro Vila Romana foi retirado para passar por uma reforma e ser transferido para um novo local. Segundo informações da Prefeitura Municipal, a estrutura será colocada em uma área com maior demanda pelo serviço de coleta seletiva, que ainda não foi universalizada na região.

Uma das razões para a retirada do Ecoponto da Vila Romana foi o uso inadequado do local, com destinação incorreta de materiais, inclusive perecíveis, que contrariam o princípio da estrutura, voltada única e exclusivamente para a destinação de recicláveis. Essa prática acabava causando transtornos aos moradores, pois poderia oferecer riscos à saúde pela proliferação de insetos e prejudicar a paisagem urbana.

Vale lembrar que a região da Vila Romana, assim como outras próximas, como Alphaville e Village, conta com coleta seletiva regular às quartas-feiras. Além disso, o Depósito de Entulhos e Galhadas (DMEG) também permite a destinação de recicláveis, inclusive o vidro, que não pode ser colocado junto aos resíduos para a coleta seletiva e muito menos junto ao lixo doméstico.

Para tirar dúvidas sobre a coleta seletiva, a Prefeitura Municipal disponibiliza dois números de telefone: 3544 1727 e 66 99677 8783, ambos disponíveis das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo 150, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100