Ecoponto da Vila Romana é retirado e será reformado para ser colocado em novo local

Nesta terça-feira, dia 28 de março, o Ecoponto que estava instalado no Bairro Vila Romana foi retirado para passar por uma reforma e ser transferido para um novo local. Segundo informações da Prefeitura Municipal, a estrutura será colocada em uma área com maior demanda pelo serviço de coleta seletiva, que ainda não foi universalizada na região.

Uma das razões para a retirada do Ecoponto da Vila Romana foi o uso inadequado do local, com destinação incorreta de materiais, inclusive perecíveis, que contrariam o princípio da estrutura, voltada única e exclusivamente para a destinação de recicláveis. Essa prática acabava causando transtornos aos moradores, pois poderia oferecer riscos à saúde pela proliferação de insetos e prejudicar a paisagem urbana.

Vale lembrar que a região da Vila Romana, assim como outras próximas, como Alphaville e Village, conta com coleta seletiva regular às quartas-feiras. Além disso, o Depósito de Entulhos e Galhadas (DMEG) também permite a destinação de recicláveis, inclusive o vidro, que não pode ser colocado junto aos resíduos para a coleta seletiva e muito menos junto ao lixo doméstico.

Para tirar dúvidas sobre a coleta seletiva, a Prefeitura Municipal disponibiliza dois números de telefone: 3544 1727 e 66 99677 8783, ambos disponíveis das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo 150, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo