Eduardo Bolsonaro visita Mato Grosso, elogia agro e se reúne com produtores rurais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) está em Mato Grosso para visitas e reuniões com representantes do agronegócio, além de pleitear alinhamentos para as eleições de 2022. A agenda foi organizada pelo deputado federal José Medeiros (Pode).

Uma comitiva recebeu o parlamentar, entre eles estava Dilceu Rossato, o ex-prefeito de Sorriso, município que é o maior produtor de milho e soja do Brasil.

 

Ainda no aeroporto internacional Marechal Rondon e ao lado de Medeiros, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o setor produtivo mato-grossense. “O agro tem aí, em boa parte, levado o Brasil nas costas na questão econômica, não parou durante a pandemia”.

Eduardo ainda brincou sobre o calor de Cuiabá. “Satisfação estar aqui em Cuiabá, não tá tão calor, bacana demais”.

Já em Cuiabá, Eduardo Bolsonaro participou de uma reunião na Associação de Produtores de Soja e Milho, a Aprosoja de Mato Grosso, com a presença do presidente da instituição estadual, Fernando Cadore, presidente da Associação nacional, Antônio Galvan, entre outros diretores.

Durante o encontro, Cadore apresentou as demandas do setor produtivo mato-grossense, entre eles, a necessidade da desburocratização dos subsídios para a implantação de mais armazéns. Nessa quarta-feira (16/06), a entidade lançou a campanha “Armazém Para Todos”.

Em contrapartida, Eduardo Bolsonaro apresentou aos produtores rurais de Mato Grosso o Instituto Conservador Liberal.

Nesta quinta-feira o deputado federal Eduardo Bolsonaro permanece na Capital e nesta sexta (17/06) deve visitar uma propriedade em Campo Verde para a acompanhar a colheita.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias