Eleição do Conselho de Cultura de Sorriso acontece neste sábado e inscrições seguem abertas

O processo, que definirá 20 conselheiros, foi destaque no programa A Voz do Povo desta quarta-feira (15), com orientações sobre inscrições e participação.

No programa A Voz do Povo desta quarta-feira (15), foram entrevistados o secretário adjunto de Cultura de Sorriso, Francisco Guimarães, e a secretária executiva do Conselho de Cultura, Gleiciane Elis Gramkow. Em pauta, a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), que será realizada neste sábado, dia 18 de abril.

Durante a entrevista, os representantes destacaram que artistas e produtores culturais do município já podem se inscrever para participar do processo eleitoral que irá definir os novos membros do Conselho. Ao todo, serão eleitos 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, com mandato de dois anos.

As vagas estão distribuídas entre 10 câmaras temáticas, garantindo representatividade de diferentes segmentos culturais de Sorriso. Para ter direito a voz e voto, é necessário estar inscrito no Cadastro Cultural do município, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.213/2013 e o Regimento Interno do conselho.

A votação será presencial e manual, marcada para o dia 18 de abril, a partir das 18h, na Praça da Juventude. Os participantes aptos poderão votar por meio de cédulas depositadas em urna.

O resultado da eleição será divulgado no mesmo dia, durante o V Fórum Municipal de Cultura, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online disponibilizado pela organização do processo eleitoral. Segundo os entrevistados, a participação da classe artística é fundamental para fortalecer as políticas públicas culturais do município e garantir que diferentes vozes sejam representadas no conselho.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Eventos esportivos vão marcar comemorações dos 40 anos de Sorriso

Juíza destaca importância da adoção e anuncia lançamento do Família Acolhedora em Sorriso

Jantar Dançante Italiano arrecada recursos para o ECC da Paróquia Santa Luzia em Sorriso

CGE e PGE esclarecem o que pode e o que não pode no uso de programas sociais em ano eleitoral

Comprador consegue rescindir contrato e recuperar R$ 100 mil após obra não sair do papel em Sorriso

Deputados aprovam projeto de lei do Governo para diminuir custo do diesel e manter congelamento do Fethab