Eleição do Conselho de Cultura de Sorriso acontece neste sábado e inscrições seguem abertas

O processo, que definirá 20 conselheiros, foi destaque no programa A Voz do Povo desta quarta-feira (15), com orientações sobre inscrições e participação.

No programa A Voz do Povo desta quarta-feira (15), foram entrevistados o secretário adjunto de Cultura de Sorriso, Francisco Guimarães, e a secretária executiva do Conselho de Cultura, Gleiciane Elis Gramkow. Em pauta, a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), que será realizada neste sábado, dia 18 de abril.

Durante a entrevista, os representantes destacaram que artistas e produtores culturais do município já podem se inscrever para participar do processo eleitoral que irá definir os novos membros do Conselho. Ao todo, serão eleitos 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, com mandato de dois anos.

As vagas estão distribuídas entre 10 câmaras temáticas, garantindo representatividade de diferentes segmentos culturais de Sorriso. Para ter direito a voz e voto, é necessário estar inscrito no Cadastro Cultural do município, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.213/2013 e o Regimento Interno do conselho.

A votação será presencial e manual, marcada para o dia 18 de abril, a partir das 18h, na Praça da Juventude. Os participantes aptos poderão votar por meio de cédulas depositadas em urna.

O resultado da eleição será divulgado no mesmo dia, durante o V Fórum Municipal de Cultura, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online disponibilizado pela organização do processo eleitoral. Segundo os entrevistados, a participação da classe artística é fundamental para fortalecer as políticas públicas culturais do município e garantir que diferentes vozes sejam representadas no conselho.

Vídeo da notícia

Veja também

Hospital Nossa Senhora de Fátima amplia atendimento e anuncia nova especialista em Sorriso

Psicólogo destaca esperança e continuidade da vida durante palestra espírita em Sorriso

Livro premiado incentiva mudança de hábitos e terá lançamento em Sorriso

Motorista fica ferido após capotamento na BR-163 em Sorriso

Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas apreendidas em ações policiais em Sorriso

Ema ferida é resgatada às margens da BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde