Elso Rodrigues é o novo diretor presidente da Ager Sorriso

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER) conta um novo diretor-presidente: o advogado Elso Rodrigues, que respondia, até então, pela presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário e também compunha a equipe de assessoria jurídica da Prefeitura.  A posse foi oficializada, na manhã de hoje (5), no gabinete do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e contou com a presença dos secretários municipais Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração) e Hilton Polesello (Governo).

Elso, que já foi vereador por dois mandatos (2001 e 2008) e integrou a Administração Municipal nas funções de secretário em diferentes ocasiões e diversas pastas (Indústria e Comércio, Saúde e Cidade),   substitui o também advogado Gilmar Ribas de Campos (Dentinho), que também já atuou como secretário municipal (Governo 2011 a 2012)  e assumiu a AGER a partir de sua criação.

A AGER foi instituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.

A agência funciona no Ganha Tempo desde maio de 2019, quando efetivamente foi inaugurada e, entre seus objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.

“O trabalho será alicerçado na busca da melhoria da qualidade dos serviços regulados pela AGER, com foco na água e esgoto”, destacou o novo gestor. A presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário passa a ser exercida agora pelo secretário de Governo do município, Hilton Polesello.

Para Gilmar Ribas de Campos, que agora assume a Ouvidoria do município, iniciar os trabalhos da AGER no município foi uma experiência gratificante. “Foi o início de um trabalho indispensável para uma cidade como Sorriso, que rapidamente cresceu e continua num patamar de franco desenvolvimento, que precisa se dar com equidade e respeito ao cidadão”, lembrando que todo processo de instalação de uma nova instituição exige a superação de desafios.

O prefeito Ari Lafin agradeceu o trabalho desempenhado por Dentinho na AGER e desejou sucesso ao novo gestor. “É uma função muito importante, pois representa a busca pelo atendimento de excelência ao cidadão, com a garantia que os serviços públicos administrados por meio de concessões sejam desempenhados com qualidade”.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso