Em 12 horas, 501 veículos de carga são fiscalizados pela PRF em MT

Em 12 horas, foram fiscalizados 501 veículos e emitidos 186 autos de infração, destes, os que mais se destacam são o desrespeito à lei do tempo de direção e descanso do motorista (40 autos) e problemas nos freios (14).

Um motorista de 54 anos foi autuado por se recusar a fazer o teste do etilômetro. Ele conduzia uma Dodge Ram 2500 na BR-163, em Sorriso. O homem teve a CNH recolhida e o veículo foi entregue a outro condutor. O valor da multa para este tipo de infração é de R$ 2.934.

As fiscalizações aconteceram em todas as Unidades Operacional da PRF em Mato Grosso.

A Operação Rodovida 2019/2020 iniciou em 20 de dezembro e segue até o próximo mês. A ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da PRF, tem como meta reduzir a violência no trânsito e os custos sociais deles decorrentes.

Dentro da Rodovida são desenvolvidas fiscalizações com diversas temáticas. Na semana passada, o tema foi uso de cinto de segurança e transporte de crianças. Em 10 horas de vistoria, 86 pessoas foram flagradas sem cinto de segurança e 41 crianças sem o dispositivos de retenção (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) ou utilizando de forma incorreta.

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde