Em 2022, a 2ª safra de milho deve superar a de soja pela primeira vez em MT

Em entrevista ao Mercado & Companhia, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, comentou sobre os desafios e perspectivas para a safra da soja e milho. De acordo com Cadore, 2022 deve ser marcado pela perseverança dos produtores rurais, pregando cautela, mas também pedindo que o homem do campo mantenha o otimismo.

Afinal, as perspectivas apontam que pela primeira vez a 2ª safra de milho seja superior à de soja em Mato Grosso, beirando 40 milhões de toneladas segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Algo que reforça a importância da segunda safra e seu papel para repor os custos do produtor.

Nesse sentido, até 2030, Cadore aposta que a segunda safra do milho chegue a números entre 70 milhões de toneladas ou mais, conforme projeções do Imea. Porém, o presidente da Aprosoja MT pondera que esse patamar de produção só será alcançado se houver consumo e melhores condições de armazenamento.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil