Em 2022, Sorriso destinou 133 toneladas de vidro para reciclagem

Por meio do processo de logística reversa, 133,08 toneladas de resíduos de vidro foram retiradas de Sorriso, por meio da parceria entre Administração Municipal e a Associação Sorriso de Reciclagem (ASC), com destino à indústria. Na quinta, sexta-feira e sábado (5, 6 e 7/01), o material foi carregado do Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) com destino a Porto Ferreira, em São Paulo, para passar pela reciclagem.

Esse volume corresponde aos últimos meses de 2021 e ao ano de 2022. Em outubro de 2021, o Município havia encaminhado 101,70 toneladas.

Por meio do Programa Eco Sorriso, desde 2019 a Prefeitura promove uma série de ações voltadas à sustentabilidade, como a coleta seletiva, educação ambiental e mobilização de catadores com vistas à organização do processo, entre outras iniciativas.

De acordo com o coordenador do programa, Diogo Martins, todos os meses, em média 10 toneladas de vidro são recolhidas nos ecopontos e levados ao DMEG, onde são depositados em um local específico. Além do vidro, também são recolhidos, mensalmente, outros materiais recicláveis por meio da coleta seletiva porta-a-porta e também nos ecopontos espalhados pela cidade. Todo este material é separado, prensado e enviado pela ASC às empresas recicladoras.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação