Em ação conjunta, Gefron realiza maior apreensão de drogas da história

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) realizou a maior apreensão de drogas desde sua criação, há 18 anos. Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Militar, Ciopaer e Serviço Aéreo do Estado de Goiás, o Gefron apreendeu nesta sexta-feira (23.10) um total de 1.060 kg de drogas de pasta base de cocaína.

A ocorrência foi registrada em Comodoro (639 km de Cuiabá). As equipes policiais foram informadas de que no Vale do Guaporé estava ocorrendo uma movimentação suspeita de um helicóptero, podendo configurar tráfico de drogas. 

Por volta das 16h de sexta-feira, a equipe do Ciopaer avistou um helicóptero modelo R66 de cor prata, que pousou em uma região de mata, deixando diversos pacotes grandes em uma caminhonete S10, também de cor prata. 

O veículo seguiu em direção à Bolívia com o carregamento de droga, momento em que os operadores do Gefron conseguiram fazer a abordagem. Na ocasião, uma caminhonete preta que também estava no local conseguiu realizar a fuga do local.

Durante buscas pela região, os policiais encontraram diversos buracos cavados pelos suspeitos para esconder a droga, sendo que em dois deles foram localizados 20 pacotes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. Os suspeitos conseguiram fugir e ninguém foi preso.

Ao todo foram apreendidos 1.047 invólucros de pasta base, totalizando os 1.060 kg de drogas, além da apreensão do veículo S10. O prejuízo ao crime é de R$ 26 milhões.

Veja também

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Mãe e filho invadem casa matando dois e deixando Padre ferido