Em apuros: bombeiros resgatam filhote de gambá que estava em meio à fiação elétrica em Sorriso

A inusitada ação do Corpo de Bombeiros foi registrada pela população sorrisense no início da manhã desta quinta-feira (26-05).

A equipe do Coro de Bombeiros recebeu a informação de que o filhote estaria em apuros. O animalzinho foi ficou enroscado nos fios da rede elétrica na Rua São José, no Bairro Industrial – Zona Leste de Sorriso.

De acordo com o soldado bombeiro João Manoel, foi feito a princípio o isolamento do local e contatada a equipe da Energisa. “Tendo em vista que aqueles fios não estavam energizados foi possível estacionar próximo e fazer a captura. Provavelmente ele se sentiu acuado por cães ou mesmo por pessoas que passavam pela rua”, explicou.

O filhote foi entregue à equipe do NIF para ser solto em área apropriada. (colaboração Joca de Souza e Douglas Calixto).

Veja também

Eco Sorriso retoma ações, amplia coleta seletiva e anuncia novos projetos ambientais em Sorriso

BR-163/MT acelera ações pelo clima: Nova Rota investe em energia limpa e frota de baixo carbono

Sorriso registra um dos maiores volumes de chuva de Mato Grosso no último mês, aponta Inmet

Ecoponto é para recicláveis: descarte irregular volta a ser registrado em Sorriso

Podas ornamentais são permitidas, mas retirada de árvores exige autorização, esclarece secretário

NUCA promove plantio de árvores em ação ligada ao Selo Unicef em Sorriso