Em assembleia, policiais penais de MT aprovam greve para cobrar melhores salários

Foi aprovada por unanimidade de votos, nesta quarta-feira (8), a greve dos policiais penais de Mato Grosso. A paralisação, definida em assembleia, deve começar 72 horas depois que o governo do estado for comunicado.

Ao todo, em Mato Grosso são 3 mil policiais penais.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, (Sindspen-MT) afirma que os servidores da categoria cobram a valorização salarial e equiparação da remuneração com a de outras categorias da segurança pública.

“Somos a única categoria da segurança pública com salários defasados há 10 anos, salários baixos, e a proposta é melhorar em pelo menos 50%”, disse Jorge Moraes, diretor do sindicato.

Na reunião, foi apresentada pelo sindicato o posicionamento o governo de Mato Grosso quanto ao pedido de valorização salarial da Polícia Penal do estado.

Conforme o sindicato, a negociação se arrasta por um longo período e que, nessa terça-feira (7), o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, informou que a reivindicação não será atendida.

“Estamos há mais de oito anos buscando a valorização, somos o menor salário da segurança pública do estado, acumulamos muitas atribuições não regulamentadas. Atribuições que não estão sendo compensadas pelo governo, fazemos o trabalho mas não recebemos por isso”, diz o sindicato.

A reunião teve a participação de policiais penais de vários municípios do estado.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal