Em Brasília – Vereadores conseguem credenciamento de elevação da UPA de Sorriso

Em reunião  com a Coordenação Geral de Urgência do Ministério de Saúde, na manhã  de hoje (10), em Brasília,os vereadores  Wanderley Paulo e Celso Kozak acompanhados do secretário adjunto de saúde Devanil Barbosa conseguiram o sinal verde para credenciamento de elevação do porte da Upa para nível 2, com isso o município  receberá mais recurso financeiro  para custear  o serviço  de urgência e emergência ampliando o acesso a toda a população. Os parlamentares vinham há  meses defendendo a construção  de uma nova UPA e nesta manhã  conseguiram  a confirmação

Os vereadores comemoraram  a conquista que contou com o apoio do senador Fábio  Garcia na interlocução junto ao Ministério.

Durante a reunião  foi solicitado junto aos técnicos  a viabilização para a construção  de uma nova Unidade de Pronto Atendimento de porte 2.  “Conseguimos o objetivo de melhorar  a saúde de nosso município o Ministério deu sinal verde para a construção  de uma nova unidade que poderá  servir de modelo para o país,  com inovações e tecnologia de ponta”, destacou Wanderley Paulo.

Para Celso Kozak as conquistas vai de encontro com a melhoria da saúde  de nosso município .

Devanil Barbosa destacou o ganho para Sorriso. ” Já  conseguimos elevar a nossa UPA e assim receber mais aporte financeiro e temos o parecer favorável  para a construção  de uma nova e moderna unidade, destacando que o município já garantiu os recursos financeiros para a construção da UPA”.

Além da Upa , Sorriso com a nova reestruturação já  estará  apta para ter o Serviço  de Atendimento Móvel  de Urgência- SAMU.

Veja também

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social