Em entrevista para Sorriso FM, pai diz que filha foi vitima de tentativa de sequestro em frente a escola; Semec fala sobre o caso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O jornalismo da Sorriso FM conversou com pai de uma criança que teria sido raptada em frente a escola Ivete Lourdes Arenhardt em Sorriso tarde dessa terça-feira (15-02).

Segundo o pai, que prefere não se identificar, ele chegou e não viu a filha, que sempre espera na grade. “Chegou um cara na grade, falou que era meu amigo e que tinha ido buscar ela, por mais que orientamos em casa, num descuido, na euforia de ir para casa, passou pela monitora, o rapaz segurou ela pelo braço e levou ela até a esquina da Porto Alegre, chegando ali, ela percebeu que tinha algo errado, conseguiu escapar e sair correndo”.

De acordo com o pai, sua filha reconheceu uma mãe de um colega e pediu ajuda. “Vi minha filha  do outro lado da rua chorando, desesperada e tremendo”.

Essa entrevista foi veiculada no programa “A Voz do Povo” desta quarta-feira (16-02) e em instantes estará disponível nas redes sociais da Sorriso FM.

 

A Prefeitura Municipal de Sorriso publicou uma matéria em seu site oficial falando do caso, confira:

A secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler falou à imprensa nesta manhã (16) sobre a denúncia de um pai de uma aluna da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt de que a filha, de 9 anos, estudante do 5° ano, teria sido vítima de tentativa de sequestro no portão da unidade nesta terça-feira (15).

Segundo Lúcia, todas as unidades escolares têm monitores de portão, que não permitem que as crianças saiam com pessoas não autorizadas e que o fato deverá servir de alerta às escolas e aos pais. “Ontem, ocorreu um fato que ainda não está tão bem explicado, mas que nos dá um alerta de que precisamos redobrar os cuidados nas unidades e que os pais precisam orientar seus filhos em casa para não saírem da escola com pessoas desconhecidas. Ontem mesmo entramos em contato com o pai e hoje com a diretora e conversamos com o tenente-coronel Jorge Almeida, que vai investigar essa situação”, explicou.

De acordo com o relato do pai, o homem teria entrado na escola, mas conforme a diretora da unidade, Edena Cristina Broch, essa afirmação não é verdadeira. Segundo ela, a monitora responsável por cuidar da saída dos alunos teria perguntado a menina onde estava indo e a criança não respondeu e seguiu em direção ao homem. “Ele estava próximo a uma das saídas da escola e teria chamado a aluna que imediatamente foi ao seu encontro. Como a menina é do 5° ano, e já tem uma autonomia maior de reconhecer quem vem buscá-la, a monitora entendeu que a criança teria reconhecido a pessoa”, disse a diretora.

Ainda de acordo com Edena, a criança e o pai não retornaram ao portão da escola após o fato e que só ficou sabendo do acontecido mais tarde, quando recebeu ligação do pai.

Lúcia frisou também que a Secretaria de Educação e Cultura oferece treinamento dos monitores e mantém trabalho constante de orientação nas escolares. “Prezamos pela segurança dos alunos e essa situação nos serviu de alerta, pois em um universo de 16 mil alunos, é necessária muita atenção por parte dos monitores”.

Ela aproveitou para reforçar a importância dos pais não demorarem muito para buscar os filhos na escola. “Segundo me consta dessa criança, já era 17h30 quando alguém veio para buscá-la. Temos pessoas que cuidam, mas as crianças muitas vezes ficam ansiosas para irem para casa e acabam se enganando e saindo com pessoas não autorizadas”.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, também esteve na escola nesta manhã. “Estaremos intensificando as rondas às unidades escolares e o trabalho de orientação e prevenção”, disse Moura, reforçando o alerta para os pais sobre orientarem seus filhos a não saírem com pessoas estranhas.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

16055613_1

Homem é preso em flagrante por estuprar mulher em MT

3d4a8a870b5c5f49b2c9366505af3c74

Homem morre e mulher fica ferida em acidente entre carretas e carro na BR-163 em Nova Mutum

foto_divulgacao_114_e

Em Lucas: criminosos tentam furtar agência bancaria e fogem antes da chegada da polícia

GEFRON E COD-GO

Forças de Segurança de MT e Goiás apreendem 25 quilos de cocaína na divisa entre os dois Estados

10fb624f03cb0430e9190be65c04940e

PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

12053444_6768e1ea8a

Homem agride esposa e acaba esfaqueado por ela em MT