Em evento especial município de Sorriso apresenta novo uniforme escolar

Em um evento realizado nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Sorriso revelou o aguardado novo uniforme das escolas municipais, marcando uma mudança significativa na identidade visual do município.

O processo de escolha do novo uniforme teve início há um ano, impulsionado pelo desejo de fortalecer a identidade visual do Município e em resposta aos pedidos dos pais dos alunos. A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, explicou que o estudo para a mudança foi conduzido pelo Departamento de Comunicação (Decom) e pela Controladoria do Município.

“A ideia era mudar a cor atendendo a inúmeros pedidos dos pais, e com a mudança na identidade visual do Município ficou mais fácil pensar em um novo modelo de uniforme”, destacou a secretária. O resultado desse esforço conjunto é um uniforme em malha tradicional, na cor azul marinho, com o Brasão gravado ao peito e a logomarca de Sorriso nas costas.

Durante o evento, que contou com a presença de crianças que desfilaram pelo Paço Municipal vestindo os novos uniformes, a secretária Drechsler enfatizou que a mudança atende tanto à padronização da identidade visual quanto aos pedidos dos pais.

“A mudança na cor visa atender aos inúmeros pedidos dos pais, e a padronização da identidade visual do Município foi incorporada no novo modelo de uniforme”, afirmou Drechsler.

Os alunos que já adquiriram as camisetas brancas poderão continuar usando, pois a transição para o novo uniforme acontecerá de forma natural e gradativa, conforme informou a secretária.

As malharias responsáveis pela produção dos uniformes, assim como as serigrafias, foram informadas da troca desde agosto de 2023 e estão prontas para confeccionar os novos modelos.

O prefeito Ari Lafin, que participou do evento, aprovou o novo uniforme e posou para fotografias ao lado das crianças que desfilarão com o uniforme no próximo ano letivo. O evento marcou não apenas a apresentação de uma nova vestimenta, mas também o fortalecimento da identidade visual e o compromisso com as expectativas da comunidade escolar em Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF