Além das 18 pessoas flagradas com nível de álcool no organismo igual ou superior a 0,34 mg/ L, o que configura crime; outras nove apresentaram índice igual ou inferir a 0,33 mg/L, o que é considerado somente infração.

Uma novidade desta edição em relação às demais foi a utilização dos dois etilômetros passivos, os bafômetros por aproximação. “Com os dois novos equipamentos, pudemos fazer a triagem dos 302 condutores que passaram pelo local, encaminhando para teste com o etilômetro  87 pessoas, sendo que, deste grupo, 27 positivaram para o álcool”, comenta o coordenador da GM, Márcio Pires.

Além de observar quem estava dirigindo “no grau”, as operações Lei Seca também resultam em flagrantes de outras infrações, como estar com o licenciamento vencido do veículo; dirigir sem CNH ou conduzir o veículo com a placa violada/ alterada, por exemplo. Nesta última edição, foram registradas 94 autuações e 46 veículos foram removidos, sendo 22 automóveis e 24 motocicletas: 23 por problemas com o licenciamento, 22 por conta de condutores alcoolizados que não apresentaram outro condutor habilitado e um em razão de violação ou falsificação da placa.