Em mais uma iniciativa contra golpes, OAB-MT lança cartilha informativa

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, conduziu ato solene de lançamento da cartilha “Fraudes Bancárias”. A cartilha foi elaborada em parceria com a Comissão de Direito Bancário. O evento foi realizado na quarta-feira (25). O vice-presidente da Seccional, José Carlos Guimarães Junior, participou da solenidade, realizada na Sala da Presidência.

“Esta é mais uma iniciativa da OAB-MT no combate a todos os tipos de golpes identificados e que têm afetado a advocacia e seus clientes”, disse Gisela.

A cartilha pode ser acessada aqui.

O presidente da Comissão de Direito Bancário, André Luiz Campos das Neves Ribeiro, explica que este documento orienta sobre fraudes bancárias, quais as espécies de fraudes circulam no momento e como se proteger. “Um trabalho importante que leva informação à advocacia e a toda a sociedade”.

O ato contou com a presença de todos os organizadores da cartilha, representantes do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e a secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), Gisela Simona. “Esta cartilha ajuda e muito, é fundamental, ainda mais nesse momento, porque a maior demanda do Procon hoje está dentro das redes bancárias e os golpes têm acontecido muito, atingindo principalmente o consumidor mais vulnerável, seja por questão de idade, seja de condição social”.

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos