Em mais uma iniciativa contra golpes, OAB-MT lança cartilha informativa

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, conduziu ato solene de lançamento da cartilha “Fraudes Bancárias”. A cartilha foi elaborada em parceria com a Comissão de Direito Bancário. O evento foi realizado na quarta-feira (25). O vice-presidente da Seccional, José Carlos Guimarães Junior, participou da solenidade, realizada na Sala da Presidência.

“Esta é mais uma iniciativa da OAB-MT no combate a todos os tipos de golpes identificados e que têm afetado a advocacia e seus clientes”, disse Gisela.

A cartilha pode ser acessada aqui.

O presidente da Comissão de Direito Bancário, André Luiz Campos das Neves Ribeiro, explica que este documento orienta sobre fraudes bancárias, quais as espécies de fraudes circulam no momento e como se proteger. “Um trabalho importante que leva informação à advocacia e a toda a sociedade”.

O ato contou com a presença de todos os organizadores da cartilha, representantes do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e a secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), Gisela Simona. “Esta cartilha ajuda e muito, é fundamental, ainda mais nesse momento, porque a maior demanda do Procon hoje está dentro das redes bancárias e os golpes têm acontecido muito, atingindo principalmente o consumidor mais vulnerável, seja por questão de idade, seja de condição social”.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal