Em mais uma suspeita de fraude, servidores da saúde são afastados da Prefeitura de Sorriso

Três servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram afastados nesta semana por suposto envolvimento com pagamento em duplicidade de procedimentos.

A informação sobre o afastamento dos funcionários foi confirmada pelo próprio Secretário Municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro. Ele disse, entretanto, que ainda não pode dar maiores informações sobre o caso em si.

Extraoficialmente sabe-se que teria ocorrido pagamento em duplicidade de procedimentos médico. Uma única cirurgia teria sido paga várias vezes. Mas, os fatos ainda estão sendo averiguados. Preliminarmente, em torno de R$ 250 mil reais de prejuízos podem ter sido causado aos cofres públicos de Sorriso.

Em entrevista, Luiz Fábio afirmou que os pagamentos não são feitos diretamente pela sua pasta. “São processos feitos sem a participação direta da Secretaria de Saúde. Tem um setor competente para isso e assim que foi constatado pela própria equipe da Secretaria de Fazenda, já tomamos providencias, afastando servidores, mas não queremos tomar nenhuma atitude precipitada”, afirmou.

O secretário disse que está cobrando de todas as instâncias as providências para esclarecer a situação. “Este secretário aqui tem total responsabilidade de esclarecer os fatos. Quero garantir à população de Sorriso que, se houve alguma situação, se foi erro ou atitude de má fé vamos descobrir. Sou o primeiro interessado. O Prefeito também nos cobrou e vamos as últimas instâncias para explicar à população”, destacou Luiz Fábio.

Sem falar de valores, porque não há ainda total clareza sobre a questão, o secretário ressaltou que faz questão de ser transparente sobre os fatos. “Temos um problema, que estamos encarando e vamos encontrar onde foi o erro ou a má intenção. Está sendo investigado. A nota fiscal diz que é um tipo de cirurgia, mas precisamos de uma banca de médicos, uma investigação mais aprofundada tecnicamente para que possamos passar informações”.

No mesmo dia (24-05), o secretário de Administração Estevam Calvo falou sobre investigações de outra suspeita de fraude, envolvendo a Cooperativa Cooper Vale. 

(colaborou Heverton Luiz)

 

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente