Em meio a aumento de casos de covid em MT, governo anuncia novas UTIs

O governador Mauro Mendes disse nesta quarta-feira (29) que o estado vai abrir mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para atender casos graves de covid-19 e também chamou atenção daqueles que estão com a vacinação atrasada.

“Governo do estado vai, sim, abrir UTIs, mas nós temos limite e capacidade”, afirmou o chefe do executivo, que não deu mais detalhes sobre como funcionára o processo de instalação das novas unidades.

Com relação aos não vacinados, o governador citou dado divulgado na terça-feira (28) de que 91% dos pacientes internados em decorrência da covid-19 em Mato Grosso são de pacientes que não completaram o esquema vacinal anticovid.

“Essas pessoas fizeram opção de correr o risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda e deu merda para essas pessoas e pode dar para aquelas que continuarem insistindo em não tomar vacina”, disse o governador.

De acordo com o governador, os novos leitos de UTI serão limitados, isso porque o governo federal não financia mais UTIs. Ainda na entrevista, Mauro alfinetou a gestão municipal da capital.

“As prefeituras não querem abrir leitos. Cuiabá, por exemplo, não tem um leito de UTI covid”, contou. “Os municípios, que têm gestão plena, têm responsabilidade objetiva nisso”.

“O cidadão tem que saber que basta ele tomar a vacina que muito provavelmente ele vai estar completamente livre”, finalizou.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Monkeypox,New,Disease,Dangerous,Over,The,World.

Caso suspeito de Monkeypox em Sorriso ainda não foi confirmado; paciente segue em observação

vacinacao-vg

Campanha de multivacinação em Sorriso terá início no dia 15 de agosto

6b1a658df9dc2115269663f1157e1954

Exames confirmam dois casos de varíola dos macacos em Cuiabá

vacinaraivba

Sorriso: imunização antirrábica terá início na segunda-feira, 08

vacinacao-vg

Início da campanha de vacinação contra a poliomielite é adiado em MT

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-08-04T081309.324

Sorriso tem um caso suspeito de varíola dos macacos; material para análise será coletado hoje