Em menos de 8 horas, PRF recupera dois veículos em MT

Na sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta e uma caminhonete, durante fiscalização na BR-070, município de Poconé.

A primeira situação ocorreu por volta das 7h30, quando e equipe que fiscalizava na Unidade Operacional (UOP), visualizou uma motocicleta fazer o retorno, evitando passar em frente ao ponto de fiscalização. De imediato, os PRFs iniciaram o acompanhamento tático, alcançando o condutor, de 21 anos.

O veículo se tratava de uma motocicleta Honda/Xre 300 que ostentava placas de Cuiabá/MT. Após fiscalização minuciosa no veículo, os policiais verificaram que a placa ostentada não era a original, para a qual havia registro de roubo datado de 05 de setembro de 2020, em Cuiabá.

O condutor afirmou aos policiais que teria recebido uma proposta para levar a motocicleta de Várzea Grande/MT até Cáceres/MT e que o transporte seria considerado a quitação de uma dívida. A ocorrência foi encaminhada, para Polícia Civil, em princípio, por receptação.

A segunda situação foi na tarde do mesmo dia (11), quando a equipe PRF abordou o veículo Toyota/Hilux CD, com placas de Barra do Garças/MT e conduzida por um homem, de 26 anos.  O condutor, inicialmente, argumentou que estava em Mato Grosso há 3 semanas e que estaria indo visitar o irmão para conseguir um emprego no garimpo, pois atualmente estava desempregado. Disse que o veículo era locado e apresentou um contrato de locação em nome do irmão, que estaria cobrindo as despesas.

A equipe realizou uma busca no veículo e encontrou uma pequena quantidade de maconha, configurando o porte de drogas para consumo. Após a localização da droga, o condutor apresentou bastante nervosismo e informações contraditórias. Diante disso, foi realizado uma busca nos pertences do condutor, sendo encontrado um contrato de locação de um Chevrolet/S10, no Rio de Janeiro/RJ, datado de 04 de setembro de 2020, contradizendo o período em que afirmou estar em Mato Grosso.

Por fim, o condutor assumiu que não possuía irmão em Cáceres e que uma pessoa o contratou para levar, primeiramente a caminhonete S10, posteriormente o veículo Hilux, ora abordado, recebendo certa quantia a cada transporte.

Os policiais ainda descobriram que o contrato de locação apresentado, referente ao veículo S10 é falso e que o veículo era fruto de assalto, em 03 de setembro de 2020.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte