Em novo decreto, Lafin autoriza funcionamento de restaurantes, academias e outros estabelecimentos em Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, através do decreto 244, de 27 de março de 2020 autorizou o funcionamento de restaurantes, academias e outros estabelecimentos comerciais, garantidas as normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus.

Segundo o documento, “Aos restaurantes, lanchonetes e similares, e academias é vedado a aglomeração de pessoas, devendo para tanto, manter controle de acesso com atendimento a 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade especialmente nos horários de pico, e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. Devem ainda, seguir rigorosamente as normas sanitárias nos estabelecimentos, bem como, disponibilizar álcool gel nos locais de entrada para assepsia.

Os restaurantes deverão elaborar e manter plano de contingenciamento colocando a disposição dos clientes nos buffets, talheres/pegadores individuais ou um funcionário devidamente equipado com luvas e máscara para servir cada pessoa individualmente. Av. Porto Alegre, n°2525, Centro – Sorriso/MT – CEP: 78890-000 | Tel.: (66) 3545-4700 §3º Todos os estabelecimentos deverão afixar em local visível ao público cartazes com orientações sobre prevenção ao coronavírus.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Trabalhador encontrado morto após suposto ataque de onça em fazenda de Tapurah

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem