Em parceria com os municípios, Estado disponibiliza Plataforma Integrada de Turismo

A intenção é disponibilizar dicas sobre o Estado em um único site

Entrou no ar mais uma ferramenta para quem oferta e para quem busca dicas de turismo pelo Mato Grosso! Trata-se da Plataforma Integrada Turismo (PIT), uma novidade que está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Adjunta de Turismo em parceria com os municípios mato-grossenses. O exemplo vem de Minas Gerais que está auxiliando no desenvolvimento da plataforma.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, a PIT funcionará como uma ferramenta de gestão virtual da oferta turística dos municípios. “A plataforma irá disponibilizar informações organizadas para  o planejamento, gestão e promoção do turismo”, diz Drusina. Para ter as informações sobre seus negócios na plataforma, basta que o próprio comerciante acesse o link http://descubramatogrosso.com.br/admin/login e realize o cadastro disponibilizando as informações.

“A PIT é totalmente gratuita e uma ótima opção de divulgação. As informações de cada município serão gerenciadas pelo departamento de turismo de cada município”, salienta. Podem cadastrar informações segmentos do ramo hoteleiro, agências de viagens e turismo, transportadoras turísticas, bares, restaurantes, produtores de eventos, lazer e entretenimento. E assim que o viajante acessar o site  http://descubramatogrosso.com.br terá à disposição informações detalhadas sobre o Estado.

O secretário destaca que a plataforma está em elaboração desde o fim de 2019 seguindo o exemplo das informações disponibilizadas pelo Estado de Minas Gerais. “Disponibilizá-la nesse momento em que estamos enfrentando essa pandemia é muito importante”, frisa. “É uma forma de nos reinventarmos e reinventar a divulgação do nosso turismo”, acrescenta.

Drusina pontua que quem tiver dúvidas para a realização do cadastro ou  em relação à qualquer outra informação pode procurar apoio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico em anexo ao Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol pessoalmente de segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas ou ainda pelo telefone (66) 3544-1431 ou pelo email semictur@sorriso.mt.gov.br . 

Descubra Mato Grosso

A PIT integra o Programa Descubra Mato Grosso tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico na cadeia produtiva regional diminuindo a sazonalidade, proporcionando o turismo interno e estimulando o mato-grossense a querer conhecer e visitar os destinos turísticos e desfrutar dos atrativos do Estado.

Veja também

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas