Em rápida ação, policiais civis localizam carga de soja furtada e prendem duas pessoas

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira, 12 de maio, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) por furto qualificado de carga de grãos ocorrido em uma fazenda da região.

A vítima procurou a delegacia de Diamantino informando que na terça-feira foi carregada uma carga de soja em sua fazenda e que motorista do caminhão utilizou uma ordem de carregamento de outra empresa. Após checar os documentos, o proprietário da carga confirmou que o caminhão que carregou 52 toneladas de soja não estava apto para o transporte e que imediatamente após o carregamento, o motorista do veículo fugiu da fazenda sem levar consigo a nota fiscal da carga.

Em diligências para apurar a ocorrências, os policiais civis conseguiram localizar o veículo com a carga e prende o motorista do veículo, de 35 anos. Um funcionário da fazenda, que trabalhava há cinco dias na pesagem dos caminhões também foi preso. Ele teria informado a outro funcionário da fazenda que faz classifica dos grãos que não seria necessária a classificação da carga que foi furtada, pois segundo ele, o produto seria destinado para ração animal, informação que foi negada pelo proprietário da fazenda.

“Apesar da aparente perfeição do crime, a equipe policial se mobilizou com presteza, dando uma resposta rápida, identificando autores e recuperando a carga”, comentou o delegado de Diamantino, Gilson Silveira do Carmo.  

Os dois foram presos e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude.

A investigação prossegue para identificar se há envolvimento de outras pessoas.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo