Em reunião, autoridades e entidades reativam o comitê Arranca Safra 2023 em Sorriso

Foi realizada nesta quarta-feira (07-12) a reunião que reativou o Comitê Arranca Safra 2023. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Sadi Beledelli, 630 mil hectares de terra estão acolhendo as plantas que devem render mais de 2 milhões de toneladas de soja na safra 22/23.

Beledelli lembrou ainda que há um volume grande de produto, tanto soja quanto milho, para ser retirado dos armazéns, garantindo assim espaço para a safra que vai começar a ser tirada na terra ali no comecinho de janeiro.

O diálogo para garantir que o ir e vir nas estradas seja tranquilo, fluido e seguro foi promovido entre o prefeito Ari Lafin; o vice Gerson Bicego; Sadi, representante dos agricultores; o vereador Iago Mela; os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente); Emerson Farias (adjunto de Transportes); Leonir Capitânio (Transportes); Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); o coordenador de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Alberto dos Santos, e demais servidores da Administração Municipal.

“Seguimos a postos e atentos para garantir o pleno escoamento da safra”, asseverou o prefeito, destacando a importância da eficiente comunicação entre todos os envolvidos para agilizar os trabalhos. “Estamos reativando nosso Comitê Arranca Safra para permitir o rápido atendimento a toda e qualquer demanda”, lembrou o gestor, acrescentando ainda que, além das máquinas e equipamentos próprios, a Prefeitura também conta com licitação de horas-máquina, permitindo assim o pronto acionamento destas empresas contratadas para agir sempre que for necessário.

Mais que dar vazão ao fruto do trabalho do campo, a manutenção das vias também garante a segurança e o bem-estar das famílias que vivem nas chácaras, sítios e fazendas. “A qualquer sinal de erosão, pedimos que entrem em contato para informar esta situação”, lembrou o Marcelo Lincoln. Neste caso, o número para o apontamento destas situações é o 199, da Coordenação e Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Desenvolve MT explica o que é importante saber antes de solicitar o crédito

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes