Em uma semana, Gefron apreendeu quase 13g de drogas

Nos últimos sete dias, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) registrou 14 ocorrências de apreensões de entorpecentes, suspeitos conduzidos a delegacia e veículos apreendidos. A atuação neste período resultou na apreensão de mais de 12 quilos de substâncias análogas a pasta base de cocaína. 

As ações foram realizadas na região de fronteira do estado com a Bolívia. Também houve registros de 12 apreensões de veículos e 20 suspeitos foram conduzidos até a delegacia. 

A mais recente ação foi na noite desta quarta-feira (24.03), durante patrulhamento pela BR-174, quando os agentes recuperaram um veículo fruto de apropriação indébita, e uma pessoa foi presa. 

Na terça-feira (23.03), mais uma pessoa foi presa e um veículo foi recuperado em abordagem feita pelos policiais. As ações são frutos da Operação Hórus/Vigia, que combate os crimes de roubo e furto de veículos, combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, entre outros.

Já na última segunda-feira (22.03), na MT-265, foi realizada uma abordagem a um veículo fruto de um furto na cidade de São Paulo. O veículo e duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Na sexta-feira passada (18.03), durante patrulhamento em uma estrada vicinal, os policiais efetuaram a prisão de quatro pessoas, duas motocicletas e apreenderam 12 quilos de drogas.

O Gefron desempenha atividades de combate aos crimes transfronteiriços, em patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações e barreiras.

(Com supervisão de Nara Assis)

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região