Emissão de RG será temporariamente paralisada

O documento de Registro Geral, o RG, a boa e velha identidade, vai passar por mudanças. Para que todos os estados e o Distrito Federal possam se adaptar a estas alterações, será necessário um período de desaceleração e pausa na emissão deste documento.

Em Sorriso, todo o processo é feito no Ganha Tempo, e, até o dia 10 de fevereiro, o volume de serviço deve ser reduzido em 50%. Já do dia 13 de fevereiro até o dia 3 de março, o serviço será totalmente paralisado e, a partir deste período, será retomado já com as alterações. Vale lembrar que o documento tem validade de 10 anos, então, só é obrigatória a troca pelo novo modelo, que será nacional, as pessoas que estiverem com o RG vencido. Fez o RG agorinha? Tranquilo, ele vale por 10 anos e aí então, é preciso migrar para o novo modelo.

O mesmo procedimento de redução e pausa será feito em todo o Estado e a decisão foi informada nesta quinta-feira (26 de janeiro), por meio de ofício enviado pela Politec, instituição responsável pela emissão do documento em Mato Grosso.

Veja também

Cavalaria da PM prende homem que tentou esconder entorpecentes durante abordagem

Ação integrada tira de circulação entorpecentes e prende mulher no São José 2

Credencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma virtual

Governo suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes

Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB-MT para o triênio 2025-2027

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 14,5 milhões