Emissão de RG será temporariamente paralisada

O documento de Registro Geral, o RG, a boa e velha identidade, vai passar por mudanças. Para que todos os estados e o Distrito Federal possam se adaptar a estas alterações, será necessário um período de desaceleração e pausa na emissão deste documento.

Em Sorriso, todo o processo é feito no Ganha Tempo, e, até o dia 10 de fevereiro, o volume de serviço deve ser reduzido em 50%. Já do dia 13 de fevereiro até o dia 3 de março, o serviço será totalmente paralisado e, a partir deste período, será retomado já com as alterações. Vale lembrar que o documento tem validade de 10 anos, então, só é obrigatória a troca pelo novo modelo, que será nacional, as pessoas que estiverem com o RG vencido. Fez o RG agorinha? Tranquilo, ele vale por 10 anos e aí então, é preciso migrar para o novo modelo.

O mesmo procedimento de redução e pausa será feito em todo o Estado e a decisão foi informada nesta quinta-feira (26 de janeiro), por meio de ofício enviado pela Politec, instituição responsável pela emissão do documento em Mato Grosso.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais