Emissão de RG será temporariamente paralisada

O documento de Registro Geral, o RG, a boa e velha identidade, vai passar por mudanças. Para que todos os estados e o Distrito Federal possam se adaptar a estas alterações, será necessário um período de desaceleração e pausa na emissão deste documento.

Em Sorriso, todo o processo é feito no Ganha Tempo, e, até o dia 10 de fevereiro, o volume de serviço deve ser reduzido em 50%. Já do dia 13 de fevereiro até o dia 3 de março, o serviço será totalmente paralisado e, a partir deste período, será retomado já com as alterações. Vale lembrar que o documento tem validade de 10 anos, então, só é obrigatória a troca pelo novo modelo, que será nacional, as pessoas que estiverem com o RG vencido. Fez o RG agorinha? Tranquilo, ele vale por 10 anos e aí então, é preciso migrar para o novo modelo.

O mesmo procedimento de redução e pausa será feito em todo o Estado e a decisão foi informada nesta quinta-feira (26 de janeiro), por meio de ofício enviado pela Politec, instituição responsável pela emissão do documento em Mato Grosso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal