Emoção e tristeza na despedida de Sorriso ao Sargento Hélio Expedito

Sob uma chuva de pétalas proporcionada pela equipe do Ciopaer, baixou à sepultura no final da tarde desta terça-feira (21-11), o corpo do 2º sargento da Polícia Militar, Hélio Expedito da Silva. O policial militar que prestava serviço à corporação desde 2002 morreu na segunda-feira (20).

O velório foi realizado na Capela Mortuária Municipal Lourdes Acco Vozniak, onde milhares de pessoas compareceram para uma última homenagem. Entre estas, alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, no qual o Sargento foi instrutor de mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino, do 1º ao 7º ano, das cidades de Sorriso e Nova Ubiratã.

O sargento recebeu homenagens da corporação PM com ritos fúnebres miliares, incluindo a salva de tiros. O caixão estava coberto com a bandeira do Brasil, a qual foi entregue com grande emoção pelo comandante da Polícia Militar Coronel Jorge Almeida à esposa de Hélio Expedito. Ele deixa também uma filha de 14 anos.

Em homenagem ao sargento, Prefeitura e Câmara de Sorriso decretaram luto oficial de três dias na cidade e Polícia Militar de Mato Grosso expressou sentimentos através de nota de pesar do comandante Coronel Alexandre.

galeria de imagens

Veja também

Residencial Pérolas terá infraestrutura completa e comercialização em quatro etapas

Mais de 30 mulheres e meninas cientistas recebem premiação da Seciteci

Justiça concede prisão domiciliar a mulher apontada como ligada a facção em Sorriso

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de corpo de piloto após queda de aeronave

Carnaval altera expediente da Prefeitura de Sorriso; serviços essenciais seguem em plantão