Empresa apresenta proposta para extensão da Ferronorte até Lucas do Rio Verde

O processo de extensão da Ferronorte, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, avançou nesta sexta-feira (03). No Palácio do Paiaguás, em Cuiabá, o Governo do Estado realizou a abertura da proposta da empresa interessada em atuar no trecho ferroviário.

A Rumo Logística, concessionária que atua no setor ferroviário, foi a única empresa que apresentou proposta para construção e atuação no novo trecho de 730 quilômetros entre os municípios de Mato Grosso. A partir de agora, o Estado inicia outra fase do Processo de Chamamento Público, que é a análise da documentação. A previsão é que o resultado final saia em 15 dias.

O novo trecho, tratado como Ferrovia Estadual, deve integrar diversos municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional, em direção ao porto de Santos (SP).

Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde, se mostrou confiante com o próximo passo do Chamamento Público, que é a homologação com a empresa, caso ela apresente todos os requisitos previstos no edital do Estado.

“A torcida é muito grande, agora com essa etapa vencida, temos uma outra importante etapa final. Esperamos que seja concretizada a assinatura do contrato, e logo inicie a execução da obra”, disse o prefeito.

Na última quinta-feira (03), no Palácio do Planalto, Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, e Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, assinaram acordo de cooperação técnica para dar segurança jurídica ao projeto da primeira Ferrovia Estadual.

“Com essa assinatura, o Governo Federal valida essa decisão do Governo do Estado, do chamamento público e isso reforça a legalidade desse processo. Com isso, a gente fica mais próximo da concretização desse projeto de execução, dessa importante ferrovia que é a extensão da Ferronorte, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde”, destacou Miguel.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal