Empresa diz que motorista do ônibus envolvido em acidente que matou oito pessoas não teria excedido carga horária

A empresa de ônibus interestadual Itamarati, cujo veículo se envolveu no acidente gravíssimo registrado na terça-feira na BR 163, disse que o motorista não excedeu as horas de trabalho.

O acidente, que matou oito pessoas, aconteceu no quilômetro 799 da BR 163 em Vera. A colisão com um caminhão carregado de grãos também deixou muitas pessoas feridas e a pista interditada por cerca de cinco horas.

De acordo com o gerente da empresa, todo o suporte e apoio às vítimas e familiares vem sendo prestado pela Itamarati.

Ismail Daniel Caetano destacou ainda que o trecho no qual o acidente aconteceu, não precisa de dois motoristas. Segundo ele, o transporte é feito por todas as empresas com um motorista no trecho referido.

Uma forte polêmica se gerou em torno de uma possível jornada excessiva por parte do motorista, que precisou ficar parado por quatro horas no trecho. O próprio condutor do ônibus havia relatado poucas horas antes do acidente sobre o conserto efetuado no veículo que teve problema mecânico em Lucas do Rio Verde. Em sua fala na rede social WhatsApp ele relatou:

“Pessoal, aqui quem está falando é Edimilson Pereira. Estou na procedência Cuiabá – Sinop, no horário das 22 horas. Pessoal esse carro teve um problema mecânico na chegada de Lucas depois do pedágio, sentido a Sinop. O carro rachou a mangueira e vazou a água do reservatório. Mas, graças a Deus foi resolvido. […] Quero agradecer de coração o Guilherme e o Trindade que fizeram o socorro, mas, graças a Deus foi tudo resolvido. Tive que passar em Lucas pegar uns passageiros, vou passar em Sorriso também”.

O gerente Ismail confirmou que o ônibus saiu de Cuiabá na segunda-feira (16) às 22h com destino a Sinop, levando no primeiro momento 22 passageiros.

Destes, oito vieram a óbito no acidente. Três pessoas ainda estão internadas e onze já receberam alta.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Segundo a PRF, o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão com o caminhão. Um laudo pericial está sendo produzido pela Politec e outro laudo administrativo pela Polícia Rodoviária Federal. (Colaborou Joca de Souza).

Confira o áudio da explicação do motorista sobre o problema mecânico no ônibus:

Veja também

Incêndio em caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na MT-560

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Sorriso

Detran-MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2026

PRF divulga balanço positivo das ações entre o fim de dezembro e início de janeiro em Sorriso