Empresa é vítima de golpe de boleto falso e perde quase R$ 12 mil

Uma representante de uma empresa compareceu à Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira para relatar ter caído em um golpe envolvendo um boleto bancário falso. A vítima, cujo nome não foi divulgado, informou que efetuou um pagamento de R$ 11,9 mil para a conta de um estelionatário.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu um boleto que, aparentemente, parecia ser uma cobrança legítima da empresa para a qual trabalha. Sem desconfiar, ela procedeu com o pagamento. No entanto, logo após finalizar a transação, percebeu que havia caído em um golpe.

Imediatamente, a representante dirigiu-se à agência bancária em questão para buscar esclarecimentos e tentar reverter a situação. Entretanto, as autoridades informaram que, uma vez realizado o pagamento, a recuperação do valor torna-se um processo complexo.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. Os investigadores estão trabalhando para rastrear a origem do boleto falso, bem como identificar o estelionatário responsável pela fraude. As autoridades alertam a população e as empresas a redobrarem a atenção ao receberem boletos e a verificarem cuidadosamente a autenticidade das cobranças antes de efetuarem pagamentos.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o caso entre em contato para auxiliar nas investigações.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso