Empresa é vítima de golpe de boleto falso e perde quase R$ 12 mil

Uma representante de uma empresa compareceu à Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira para relatar ter caído em um golpe envolvendo um boleto bancário falso. A vítima, cujo nome não foi divulgado, informou que efetuou um pagamento de R$ 11,9 mil para a conta de um estelionatário.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu um boleto que, aparentemente, parecia ser uma cobrança legítima da empresa para a qual trabalha. Sem desconfiar, ela procedeu com o pagamento. No entanto, logo após finalizar a transação, percebeu que havia caído em um golpe.

Imediatamente, a representante dirigiu-se à agência bancária em questão para buscar esclarecimentos e tentar reverter a situação. Entretanto, as autoridades informaram que, uma vez realizado o pagamento, a recuperação do valor torna-se um processo complexo.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. Os investigadores estão trabalhando para rastrear a origem do boleto falso, bem como identificar o estelionatário responsável pela fraude. As autoridades alertam a população e as empresas a redobrarem a atenção ao receberem boletos e a verificarem cuidadosamente a autenticidade das cobranças antes de efetuarem pagamentos.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o caso entre em contato para auxiliar nas investigações.

Veja também

Motorista suspeito de atropelar crianças é preso em flagrante pela Polícia Militar

Polícia Militar lança operação e inaugura novo Batalhão da Força Tática

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Sorriso: motorista é preso pela PRF com carga de cigarro contrabandeado do Paraguai 

Três homens foram localizados em uma residência, com as mãos e pés amarrados

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa hoje em Sorriso