Empresa oferece instalação de 10 leitos de UTI para Sorriso ao custo de R$ 3,2 mil cada ao dia; veja proposta

A empresa BONE Medicina Especializada enviou, ontem, proposta para o Munícipio de Sorriso, referente a instalação de 10 leitos de UTI atendimento exclusivo COVID-19. O trabalho tem sido coordenado pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Damiani, com apoio dos 11 vereadores.

A ideia de Sorriso abrir novos leitos de UTI exclusivo COVID ganhou força depois de cobrança em entrevista dos vereadores Damiani, Wanderley Paulo e Celso Kosaque ao programa A Voz do Povo de ontem, terça-feira (09.03).


De acordo com o documento que a Sorriso FM teve acesso, o valor da diária cobrado é de R$ 3,2 mil cada leito. Neste valor está incluso a “contratação de gerenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva com mão de obra, equipamentos e medicamentos, com espaço físico e rede de gases fornecido pela contratada”. Ainda de acordo com a proposta os equipamentos estariam aptos a atender pacientes em até 30 dias.



Hoje, quarta-feira (10.03), o corpo técnico da empresa (diretor, médico, enfermeiro fisioterapeuta) visitará Sorriso para verificação de locais aptos para instalação dos leitos. Não está descartado que Posto de Saúde Central seja destinado para o tratamento intensivo.


Também devem estar em Sorriso nesta quarta, representantes da Vigilância Sanitária do estado, responsável pela fiscalização e liberação de funcionamento dos leitos.

Veja também

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias