Empresário e familiares são as vítimas da queda de avião em Apiacás – MT

Na manhã desta quinta-feira (15), a queda de um avião bimotor King Air na zona rural de Apiacás (MT) resultou na morte do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus netos João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

O grupo, que estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará, havia viajado ao local para praticar pesca esportiva. Após dois dias de estadia, eles retornariam para casa quando o acidente ocorreu.

A aeronave caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao atingir o solo, dificultando o trabalho das equipes de resgate. A Politec, em conjunto com a Polícia Civil, ainda trabalha no local para remover os corpos das vítimas, que serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Arni Alberto Spiering era um renomado empresário do setor de sementes e combustíveis, residente em Rondonópolis. Seus netos, João Marcos e Arni Alberto, eram primos, enquanto Ademar de Oliveira de Júnior, natural de Presidente Prudente (SP), atuava como agrônomo e gerente comercial na empresa de Arni.

A empresa de sementes e combustíveis de Arni divulgou uma nota de pesar, expressando a dor pela perda dos familiares: “Em memória de nossos amados familiares. Suas vidas foram um exemplo de amor e força. Sentiremos sua falta eternamente, mas seu espírito viverá em nossos corações para sempre”.

Arni também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, levando o time à conquista de seu único título estadual em 2010. O atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou profundamente a perda e decretou luto de três dias, suspendendo todas as atividades do clube durante o período.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) também manifestaram pesar pela morte de Arni e Ademar, expressando suas condolências às famílias e amigos das vítimas.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, que estava em situação regular, tinha capacidade para sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros.

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governador de MT sanciona lei que retira incentivos fiscais de empresas que aderirem à moratória da soja