Empresário é preso em investigação de associação criminosa de roubo de carga e desmanche de caminhões

Uma propriedade em Várzea Grande alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de ser um ponto para cometimento de crimes de roubo de carga e desmanche de caminhões foi desarticulada na tarde desta sexta-feira (21.05), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

No local, foram apreendidas placas e peças de veículos e dois caminhões frigoríficos. O dono de uma transportadora, proprietário do local, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As investigações iniciaram após denúncias recebidas pela equipe da GCCO de pessoas que estavam se associando em uma propriedade na estrada de Praia Grande, Várzea Grande para cometimento de crimes ligados a roubos de carga e desmanche de caminhões.

Com base nas informações, os policiais diligenciaram até a região, onde conseguiram identificar a propriedade. Em monitoramento do local, foi possível visualizar na propriedade dois caminhões frigoríficos e várias peças de veículos.

Diante da possível situação de flagrante, os policiais tentaram a abordagem de um dos proprietários que apresentou bastante nervosismo e disse que no local funcionava uma empresa de transporte, não permitindo a entrada da equipe.

Com fundadas suspeitas que a propriedade era utilizada para a prática de crimes, os policiais solicitaram apoio de outras equipes da GCCO para nova abordagem no local. Na segunda abordagem,, o primeiro suspeito já havia saído do local, sendo os policiais recebidos pelo pai dele, também dono da empresa e responsável pela propriedade.

Durante a vistoria, os policiais constataram que uma das carretas possuía sinais de adulteração. Em buscas na propriedade, foram encontradas diversas placas de veículos escondidas, em checagem preliminar de apenas duas delas, já foi constatada a situação de roubo e furto de veículo.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à GCCO onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Belão, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Segundo o delegado, as investigações continuam para identificar o envolvimento de outras pessoas, assim como a prática de outros crimes no local.

“As diligências estão em andamento para verificar outras situações como a possível atuação de uma associação criminosa especializada em roubos de cargas e desmanche de veículos e que estaria utilizando a propriedade para cometimento desses crimes”, disse o delegado.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro