Empresário morre em Sinop em decorrência de dengue hemorrágica

Foi sepultado hoje, no cemitério de Sinop, o empresário Rafael Lucas Candido, de 31 anos, que faleceu, ontem na Unidade de Pronto Atendimento, em decorrência de dengue hemorrágica, segundo informações da assessoria do Instituto Social Saúde Resgate a Vida, que é responsável pela administração da unidade.

Ainda conforme a ISSRV, Rafael apresentava sintomas de diarreia há mais de uma semana, e foi levado, ontem, pelos familiares para atendimento na UBS Primaveras, quando foi constatado uma gravidade no seu quadro clínico e, posteriormente, transferido à UPA.

Na sala de emergência, passou por exames e foi solicitado uma transferência para o Hospital Regional, mas Rafael não resistiu e veio a óbito ainda na unidade. O exame para dengue deu positivo.

A mãe de Rafael, Beloni Vieira Candido disse, em entrevista, ao Só Notícias, que nos últimos dias ele estava com febre e reclamava de dores no corpo e, ontem, teve uma piora. “Ele teve uma gripe, uns dias de febre, mas sarou bem e daí na sexta-feira deu uma febre forte. Ele disse que estava com dores no corpo. Para amanhecer domingo, ele piorou, aí chegamos no postinho, onde levaram ele para UPA e ele acabou falecendo de dengue hemorrágica”  

Beloni disse ainda que o filho era saudável e não apresentava nenhuma comorbidade. Ele era proprietário de um oficina mecânica, no bairro Jardim Celeste, casado e tinha uma filha, de 7 anos. 

Em nota, a assessoria da secretaria municipal de Saúde afirmou que o caso está “sob investigação da equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal para confirmação da causa da morte”.

 

Veja também

SEAF apoia pesquisa internacional sobre fungo que causa doença em trabalhadores rurais

Julho Verde alerta para o câncer de cabeça e pescoço: diagnóstico precoce é essencial para a cura

Julho Amarelo: confira os cuidados preventivos contra as hepatites virais

Dr. Angelo Demarco reforça importância da saúde bucal em entrevista à rádio

Vacina contra meningite muda para proteger mais os bebês de 12 meses

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso