Empresário morre em Sinop em decorrência de dengue hemorrágica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Foi sepultado hoje, no cemitério de Sinop, o empresário Rafael Lucas Candido, de 31 anos, que faleceu, ontem na Unidade de Pronto Atendimento, em decorrência de dengue hemorrágica, segundo informações da assessoria do Instituto Social Saúde Resgate a Vida, que é responsável pela administração da unidade.

Ainda conforme a ISSRV, Rafael apresentava sintomas de diarreia há mais de uma semana, e foi levado, ontem, pelos familiares para atendimento na UBS Primaveras, quando foi constatado uma gravidade no seu quadro clínico e, posteriormente, transferido à UPA.

Na sala de emergência, passou por exames e foi solicitado uma transferência para o Hospital Regional, mas Rafael não resistiu e veio a óbito ainda na unidade. O exame para dengue deu positivo.

A mãe de Rafael, Beloni Vieira Candido disse, em entrevista, ao Só Notícias, que nos últimos dias ele estava com febre e reclamava de dores no corpo e, ontem, teve uma piora. “Ele teve uma gripe, uns dias de febre, mas sarou bem e daí na sexta-feira deu uma febre forte. Ele disse que estava com dores no corpo. Para amanhecer domingo, ele piorou, aí chegamos no postinho, onde levaram ele para UPA e ele acabou falecendo de dengue hemorrágica”  

Beloni disse ainda que o filho era saudável e não apresentava nenhuma comorbidade. Ele era proprietário de um oficina mecânica, no bairro Jardim Celeste, casado e tinha uma filha, de 7 anos. 

Em nota, a assessoria da secretaria municipal de Saúde afirmou que o caso está “sob investigação da equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal para confirmação da causa da morte”.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta

freepik

SC confirma primeiro caso de hepatite infantil ‘misteriosa’ presente em 20 países; veja onde

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-09T152323.324

UPA24H de Sorriso bate recorde e realiza 11 mil atendimentos no mês de abril

thumb__600_0_0_0_auto (11)

Neste fim de semana tem Sábado Sem Dengue nos bairros Tropical, Califórnia e Portal Kaiabi