Empresários do turismo poderão participar de rodada de negócios via aplicativo

A secretaria adjunta de Turismo de Mato Grosso iniciará em setembro uma rodada de negócios online por meio de uma plataforma online com empresários do trade turístico para fomentar o setor e incentivar os turistas a circularem pelo Estado e conhecerem as belezas locais.

“Uma das principais reclamações dos donos de atrativos e hotéis é que os mato-grossenses não conhecem Mato Grosso e também as agências de viagem vendiam mais pacotes para fora do que para cá. A plataforma é um sonho antigo de muitos empresários para desenvolver o turismo interno”, afirma Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

A plataforma foi desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e passou por vários testes.

Alguns empresários já estão sendo convidados para acessar o sistema, que é gratuito. Além disso, para facilitar o uso serão disponibilizados cursos para os usuários próximo da primeira rodadas (01.09).

“Serão quatro polos participantes: Pantanal, Araguaia, Cerrado e Amazônia. Desta forma, o empresário que tem uma pousada em uma região vai poder entrar em contato com a agência de viagem para oferecer pacotes”, explica Moreno.

As rodadas de negócios têm como objetivo fomentar o turismo, mostrando para os cidadãos de Mato Grosso aquilo que o Estado tem de melhor. Outra forma de valorização do turismo regional é o Mato Grosso para Mato-grossenses, onde aqueles que são da região pode ter acesso a pacotes promocionais e conhecer melhor o local onde vivem.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal