Encenação da “Paixão de Cristo” toma forma: preparativos em ritmo acelerado para uma noite de fé e emoção

Nesta terça-feira (26), o programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM recebeu em sua bancada os organizadores de um dos eventos mais aguardados da cidade: a encenação da Peça “Paixão de Cristo”. O Teatro Sorrisense se prepara para receber este grandioso espetáculo que promete emocionar e tocar os corações dos espectadores.

Os entrevistados do programa foram o Padre Michael, a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Marisa Neto, e a coordenadora da Peça, Cristina Atila. Eles compartilharam detalhes sobre os preparativos finais para a apresentação que promete ser memorável.

Com um palco repleto de subdivisões, centenas de metros de cabeamento, iluminação de LED, e equipamentos de sonorização de última geração, além de um batalhão de profissionais trabalhando em ritmo acelerado, tudo está sendo meticulosamente organizado para garantir que o espetáculo ocorra conforme o planejado.

O Estádio Egídio José Preima, em Sorriso, está se transformando gradualmente em um cenário a céu aberto para receber o grandioso espetáculo “A Paixão de Cristo”, uma das mais emocionantes histórias de amor e fé já vivenciadas pela humanidade.

A peça teatral, que retrata os últimos momentos de Jesus Cristo, desde seus ensinamentos até sua ressurreição, será apresentada nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, com entrada gratuita para todos os interessados.

Este espetáculo é fruto de uma parceria entre a Paróquia São Pedro Apóstolo e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), que destinou recursos na ordem de R$ 220 mil para tornar possível esta produção de grande magnitude.

Marisa de Fátima Netto, gestora da pasta, ressalta que o espetáculo é uma tradição no município há mais de 20 anos e destaca a importância de eventos que promovem valores de justiça e amor deixados por Jesus Cristo.

A coordenadora de equipe da Paróquia São Pedro Apóstolo, Cristina Atila, enfatiza a parceria entre a comunidade católica e o poder público, que permitiu uma ampliação e modernização da estrutura física, possibilitando a inserção de novos cenários e cenas ao espetáculo.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Quadro cultural na Voz do Povo destaca poeta sorrisense rumo ao Festival Internacional de Vacaria

IFMT Sorriso inicia ano letivo com número recorde de novos alunos e reforça oferta de cursos gratuitos

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Blocos e escolas de samba realizam últimos ensaios técnicos para o Desfile de Carnaval 2026

Polícia Civil abre inscrições para 11ª Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas

Sesp reforça enfrentamento ao trabalho escravo com exposição fotográfica