Encontro “Política Florestal e Agronegócio” está com inscrições abertas

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT),  o encontro “Política Florestal e Agronegócio” será realizado no dia 14 de junho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), em Cuiabá.

A participação é gratuita e as inscrições são feitas no site: https://www.viex-americas.com/politicaflorestal/. O evento busca a interação entre produtores rurais, indústrias, sociedade civil e governos para compatibilizar a produção de alimentos e competitividade do agronegócio nacional, com a manutenção e preservação dos recursos naturais.

O encontro prevê não apenas momentos de exposição e troca de conhecimentos, como também reuniões entre governos e empreendedores, para explorar gargalos regulatórios e caminhos para viabilização de projetos.

Os participantes poderão acompanhar de perto as iniciativas legislativas, que visam compatibilizar os objetivos econômicos e ambientais no campo, e entender de que maneira impactam suas estratégias de negócios, bem como contribuir para a inovação regulatória com sugestões e participação em debates.

 

Entre os assuntos abordados nas palestras, estão a inovação e tecnologia no campo, a relação do Estado com o Meio Ambiente e as decisões das lideranças empresariais com base em questões florestais.

O encontro é promovido pela Sema-MT, em parceria com a Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente (ABDEM), OAB/MT e VIEX, com patrocínio da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO).
Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Operação-contra-extraçao-madeira-ilegal-Polícia-Federal-e-Ibama-Aripuanã-4-junho-2022-assessoria-990x556

PF interrompe atividades de 15 caminhões com madeira ilegal em operação em Mato Grosso

80081f2d2aca994cea0199d0e1ea5260

Anvisa determina suspensão do agrotóxico carbendazim

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular e duas espingardas

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em MT

thumb__600_0_0_0_auto (29)

Sorriso: coleta de Resíduos segue para o Setor 5

Batalhão Ambiental realiza treinamento de instruções de nivelamento para patrulhamento fluvial CAPA

Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso

Desmate ilegal em Marcelândia

Operação ambiental multa fazenda em R$ 2 milhões por reincidência no desmate ilegal e uso do fogo