Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao Governo para atender hospitais do Norte de MT

O Governo de Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (23.03) doação de 100 cilindros de oxigênio da concessionária de energia Energisa. Os cilindros serão encaminhados para Sinop e municípios da região e utilizados nas unidades de saúde para tratamento dos pacientes da Covid-19 e outras doenças graves.

A doação foi formalizada pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, ao governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Fazenda, Rogério Gallo.

“Vivemos um momento de grande perturbação mundial na saúde pública, que afeta o Brasil e Mato Grosso e o mínimo que esperamos é a cooperação de todos e das empresas cidadãs”, afirmou Mauro Mendes.

Além da doação, a Energisa fará o transporte dos equipamentos até Sinop e de lá apoiará na logística necessária para distribuição até as demais cidades.

O diretor-presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, lembra que desde o início da pandemia a Energisa contribui com ações para prevenção, combate e tratamento da Covid-19 e que diante do atual cenário entende a necessidade de estar ainda mais presente.

“A Energisa não poderia ficar inerte ao cenário e dentro do papel social que cumprimos, além de distribuir energia, atendemos prontamente ao pedido do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e rapidamente nos movimentamos para concretizar essa doação”, pontuou o diretor.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressalta a importância da doação ao explicar que há unidades hospitalares que não dispõem de rede de infraestrutura de gás e oxigênio e que o atendimento aos pacientes é feito com os cilindros, que neste momento estão em quantidade insuficiente para atender a demanda na velocidade necessária.

“Reconhecemos esse espírito de cooperação para ajudar no enfrentamento da pandemia. A empresa tem demonstrado essa parceria em outras oportunidades, como com a doação de EPIs e respiradores no ano passado”, disse.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde