(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao Governo para atender hospitais do Norte de MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Governo de Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (23.03) doação de 100 cilindros de oxigênio da concessionária de energia Energisa. Os cilindros serão encaminhados para Sinop e municípios da região e utilizados nas unidades de saúde para tratamento dos pacientes da Covid-19 e outras doenças graves.

A doação foi formalizada pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, ao governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Fazenda, Rogério Gallo.

“Vivemos um momento de grande perturbação mundial na saúde pública, que afeta o Brasil e Mato Grosso e o mínimo que esperamos é a cooperação de todos e das empresas cidadãs”, afirmou Mauro Mendes.

Além da doação, a Energisa fará o transporte dos equipamentos até Sinop e de lá apoiará na logística necessária para distribuição até as demais cidades.

O diretor-presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, lembra que desde o início da pandemia a Energisa contribui com ações para prevenção, combate e tratamento da Covid-19 e que diante do atual cenário entende a necessidade de estar ainda mais presente.

“A Energisa não poderia ficar inerte ao cenário e dentro do papel social que cumprimos, além de distribuir energia, atendemos prontamente ao pedido do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e rapidamente nos movimentamos para concretizar essa doação”, pontuou o diretor.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressalta a importância da doação ao explicar que há unidades hospitalares que não dispõem de rede de infraestrutura de gás e oxigênio e que o atendimento aos pacientes é feito com os cilindros, que neste momento estão em quantidade insuficiente para atender a demanda na velocidade necessária.

“Reconhecemos esse espírito de cooperação para ajudar no enfrentamento da pandemia. A empresa tem demonstrado essa parceria em outras oportunidades, como com a doação de EPIs e respiradores no ano passado”, disse.