Energisa e Eletronorte anunciam plano integrado para reduzir risco de desabastecimento em Sorriso

A Energisa, em parceria com o poder público e a Eletronorte, anunciou a implementação de um plano integrado para mitigar os riscos de desabastecimento de energia em Sorriso. Após discussões entre as partes, foi decidido um conjunto de medidas para minimizar o impacto de um desligamento emergencial previsto para domingo (22), necessário para a manutenção de um dos três transformadores da subestação Sorriso. O reparo poderá durar até cinco dias.

Entre as principais ações acordadas, estão:

  • A instalação de uma subestação móvel da Energisa para ampliar a capacidade da subestação da Eletronorte em Sorriso, parte já prevista no plano inicial.
  • O aumento de 8% na capacidade de transmissão de uma subestação interligada da Eletronorte na Região Norte, com a decisão já oficializada.

Além disso, houve uma colaboração essencial com produtores rurais e a agroindústria local para reduzir a demanda por energia durante o período de manutenção, permitindo também a oferta de energia excedente ao sistema.

A Energisa destacou a importância do diálogo contínuo entre os setores envolvidos para garantir o pleno atendimento da população e reforçou seu compromisso com soluções eficazes em situações de risco ao abastecimento.

Veja também

Associação Pata Amiga organiza bazar para angariar recursos em prol de animais em situação de vulnerabilidade

Sine-MT divulga 2.620 vagas de emprego; Sorriso oferece 131 oportunidades em diversas áreas

Polícia Militar e Sema prendem três homens com espingardas em área de exploração ilegal de madeira

Sorriso inicia regularização de ambulantes com orientação e prazos para adequação

Acordo entre Prefeitura e Nova Rota Oeste destrava avanço do novo Anel Viário de Sorriso

Gaeco cumpre mandados e apreende drogas na segunda fase da Operação “Boca Vermelha” em Sinop