Energisa e Eletronorte anunciam plano integrado para reduzir risco de desabastecimento em Sorriso

A Energisa, em parceria com o poder público e a Eletronorte, anunciou a implementação de um plano integrado para mitigar os riscos de desabastecimento de energia em Sorriso. Após discussões entre as partes, foi decidido um conjunto de medidas para minimizar o impacto de um desligamento emergencial previsto para domingo (22), necessário para a manutenção de um dos três transformadores da subestação Sorriso. O reparo poderá durar até cinco dias.

Entre as principais ações acordadas, estão:

  • A instalação de uma subestação móvel da Energisa para ampliar a capacidade da subestação da Eletronorte em Sorriso, parte já prevista no plano inicial.
  • O aumento de 8% na capacidade de transmissão de uma subestação interligada da Eletronorte na Região Norte, com a decisão já oficializada.

Além disso, houve uma colaboração essencial com produtores rurais e a agroindústria local para reduzir a demanda por energia durante o período de manutenção, permitindo também a oferta de energia excedente ao sistema.

A Energisa destacou a importância do diálogo contínuo entre os setores envolvidos para garantir o pleno atendimento da população e reforçou seu compromisso com soluções eficazes em situações de risco ao abastecimento.

Veja também

Sinsems comemorou 29 anos de fundação e realiza amanhã ação sobre o Setembro Amarelo

Psicóloga Gabriela Matos destaca prevenção ao suicídio e sinais de alerta no Setembro Amarelo

Bombeiros de Sorriso atendem princípio de incêndio em carga de algodão na Perimetral Sudeste

Forças de segurança realizam 38ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso

Eleições 2024: horário de votação será das 7h às 16h em Mato Grosso

Força Tática detém 5 pessoas após incêndio a mando de organização criminosa