Energisa e Eletronorte anunciam plano integrado para reduzir risco de desabastecimento em Sorriso

A Energisa, em parceria com o poder público e a Eletronorte, anunciou a implementação de um plano integrado para mitigar os riscos de desabastecimento de energia em Sorriso. Após discussões entre as partes, foi decidido um conjunto de medidas para minimizar o impacto de um desligamento emergencial previsto para domingo (22), necessário para a manutenção de um dos três transformadores da subestação Sorriso. O reparo poderá durar até cinco dias.

Entre as principais ações acordadas, estão:

  • A instalação de uma subestação móvel da Energisa para ampliar a capacidade da subestação da Eletronorte em Sorriso, parte já prevista no plano inicial.
  • O aumento de 8% na capacidade de transmissão de uma subestação interligada da Eletronorte na Região Norte, com a decisão já oficializada.

Além disso, houve uma colaboração essencial com produtores rurais e a agroindústria local para reduzir a demanda por energia durante o período de manutenção, permitindo também a oferta de energia excedente ao sistema.

A Energisa destacou a importância do diálogo contínuo entre os setores envolvidos para garantir o pleno atendimento da população e reforçou seu compromisso com soluções eficazes em situações de risco ao abastecimento.

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

Azul Linhas Aéreas retoma voos diurnos em Sorriso com conexões para principais hubs nacionais a partir de agosto

Proprietário de veículo placa final 7 deve quitar o licenciamento até 31 de julho

INSS: aposentados podem aderir a acordo para devolução de descontos indevidos a partir desta sexta (11)