Energisa e Eletronorte anunciam plano integrado para reduzir risco de desabastecimento em Sorriso

A Energisa, em parceria com o poder público e a Eletronorte, anunciou a implementação de um plano integrado para mitigar os riscos de desabastecimento de energia em Sorriso. Após discussões entre as partes, foi decidido um conjunto de medidas para minimizar o impacto de um desligamento emergencial previsto para domingo (22), necessário para a manutenção de um dos três transformadores da subestação Sorriso. O reparo poderá durar até cinco dias.

Entre as principais ações acordadas, estão:

  • A instalação de uma subestação móvel da Energisa para ampliar a capacidade da subestação da Eletronorte em Sorriso, parte já prevista no plano inicial.
  • O aumento de 8% na capacidade de transmissão de uma subestação interligada da Eletronorte na Região Norte, com a decisão já oficializada.

Além disso, houve uma colaboração essencial com produtores rurais e a agroindústria local para reduzir a demanda por energia durante o período de manutenção, permitindo também a oferta de energia excedente ao sistema.

A Energisa destacou a importância do diálogo contínuo entre os setores envolvidos para garantir o pleno atendimento da população e reforçou seu compromisso com soluções eficazes em situações de risco ao abastecimento.

Veja também

Hospital da Mulher e Maternidade Amor de Mãe apresenta balanço de atendimentos e esclarece ações

Encantos da Gastronomia será lançado nesta sexta; concurso vai escolher o prato típico de Sorriso

Jovem é presa em Sorriso por simular caso de assédio sexual em loja

Saiba como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil no seu celular

Governo prorroga até 2026 prazo para contestar descontos indevidos em benefícios do INSS

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026