Energisa faz negociação em 24 vezes na conta de luz para quem tem Tarifa Social em MT

Além do pagamento a vista com desconto de até 40%, a empresa disponibilizou o parcelamento em até 12 vezes direto na conta ou 24 vezes no cartão de crédito. A empresa detalha que essa campanha vale também para famílias inscritas na Tarifa Social, que é um benefício subsidiado pelo governo federal e que dá descontos de até 65% às famílias de baixa renda, dependendo da faixa de consumo.

 

O gerente de combate a perdas da Energisa, Danilo Febroni, explica que o plano de negociação atua como um pacote para apoiar as pessoas com dificuldade. “Ou seja, é como se houvesse um reforço grande. A família tem o desconto da Tarifa Social, que vai reduzir significativamente a conta. Além disso, pode fazer esse parcelamento de uma possível dívida aberta num prazo muito mais longo. Então gera uma ajuda muito grande para quem está em um momento de dificuldade.

 

A negociação pode ser feita sem sair de casa. Basta acessar um dos canais digitais de atendimento da Energisa, como o 0800 6464 196, no WhatsApp da Gisa, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e site energisa.com.br. Só é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).

 

Atualmente, a Energisa atende a cerca de 180 mil clientes dentro da Tarifa Social no estado. Com os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a companhia estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições possíveis na hora de negociar.  Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.

 

Veja quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica:

 

– Inscritos no Cadastro Único (cadÚnico) para programas sociais do governo federal com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa

– Inscritos no cadÚnico com renda de até três salários-mínimos e que sejam portadores de doenças ou deficiência que necessite de tratamento continuado usando aparelhos que demandem do uso de energia elétrica.

– Famílias indígenas ou quilombolas.

– Famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos com idade de 65 anos ou mais e deficientes, cuja renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ do salário-mínimo.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso