Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências

A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robustos e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página a internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

Em Mato Grosso, 96% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Murilo Marigo, gerente de serviços comerciais da Energisa Mato Grosso. Atualmente a maior parte das pessoas que buscam a agência física, é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais auxilie os pais, avós, irmãos e tios, pra baixa o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Murilo.

Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:

 

  • Emissão de segunda via da fatura
  • Alteração de data de vencimento
  • Consulta de débitos
  • Histórico de consumo
  • Declaração de quitação
  • Informar leitura
  • Débito automático
  • Negociação de dívida
  • Atualização dos dados da fatura
  • Cadastro da fatura por e-mail
  • Informar falta de energia
  • Alteração de carga
  • Religação de energia
  • Alteração de demanda
  • Nova ligação

 

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ter tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório. A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato:

– Site: energisa.com.br;

– WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974;

– Call Center: 0800 646 4196

– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

 

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