Energisa troca lâmpadas antigas de graça por LED em 11 munícipios de Mato Grosso

Durante este mês de julho, 11 municípios de Mato Grosso serão beneficiados com troca de lâmpadas antigas, incandescentes e fluorescentes, por LED. A ação é desenvolvida pela Energisa e faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para fazer a troca, a pessoa precisa apresentar RG, CPF e uma conta de energia. Podem ser retiradas até quatro lâmpadas.

“Esse projeto é realizado com o intuito de incentivar a economia de energia. Por isso, é importante ressaltar que as lâmpadas não podem estar queimadas. Assim, conseguimos gerar economia eficiente”, explica Alex Fabiano, analista de eficiência energética da Energisa em Mato Grosso.

O posto de troca é volante e funciona em um caminhão adaptado, que também recebe estudantes para palestras sobre o uso consciente da energia. O trabalho é desenvolvido em parceria do Poder Público. As cidades que serão atendidas neste mês são: Nobres, Acorizal, Peixoto de Azevedo, Chapada dos Guimarães, Terra Nova do Norte, Nova Lacerda, Guarantã do Norte, Jauru, Pontes e Lacerda, Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade.

“O nosso objetivo é auxiliar a população. Por exemplo, as lâmpadas de LED reduzem entre 50% e 90% o consumo de energia se comparadas às incandescentes e fluorescentes compactas. Então, a gente fica muito feliz em ajudar essas famílias a economizar”, comenta Alex.

Serviço

As trocas serão realizadas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Exceto nos munícipios de Chapada dos Guimarães e Pontes e Lacerda que o atendimento será até às 16h. Confira o calendário:

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal