Enfermeira convoca pais e responsáveis para dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (vídeo)

O “Dia D” de mobilização da Campanha de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite será no sábado (17/10). As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 8 hora da manhã até as 17 horas (sem fechar na hora do almoço), para crianças de um ano até adolescentes menores de 15 anos (para atualização de vacinas). É importante levar a carteira de vacina e o cartão do SUS da criança. Também é importante ir de máscara e respeitar o distanciamento. A campanha começou no dia 05 e seguirá até o dia 30/10.

Sobre as doenças.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade preservada, e a arre-flexia no segmento atingido. O último caso da doença no Brasil foi registrado em 1989.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade.  A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias.

Veja também

Primeiro sorteio do IPTU premiado será de R$ 30 mil; para participar é preciso emitir carnê até domingo

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Programa “A Voz do Povo” discute Obesidade Infantil com a Nutricionista Gabriele Comachio

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto