Enfermeira é detida por levar bebê para casa, após mãe receber alta em MT

Uma enfermeira está sendo investigada por ter ficado com um bebê recém-nascido de uma paciente, de 22 anos, que sofria violência doméstica em Campo Novo dos Parecis (a 403 km de Cuiabá). A mulher chegou a ser detida na última sexta-feira (1º) e liberada na sequência.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (1º), após o nascimento da criança, a mãe recebeu alta do hospital. Porém ao comparecer ao Conselho Tutelar para as devidas providências, a mãe estava sem o bebê e inicialmente não sabia explicar onde a criança estava.

Após inúmeros questionamentos sobre o paradeiro do filho, a jovem revelou que havia deixado com a enfermeira na unidade hospitalar. Com isso, os policiais foram até a casa da profissional e encontraram a enfermeira com o recém-nascido nos braços.

Em depoimento, ela relatou que levou o bebê para a casa porque o companheiro da paciente não aceitava a criança, por não ser filha dele. A mãe da criança também confirmou que estava se sentido ameaçada pelo esposo e que havia uma medida protetiva contra ele.

Diante do caso, a enfermeira de 36 anos e também o marido de 39 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Já a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__1280_0_0_0_auto (25)

Delegado-geral da PJC anuncia aumento de efetivo para Sorriso

pm,_festa

Segurança na Exporriso 2022 registrou número baixíssimo de ocorrências

whatsapp-image-2022-05-15-at-20.48.14

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

crime-lgtb-fobia

Sesp promove debate para elaboração do plano estadual de enfrentamento aos crimes de homofobia

Nucleo Mulher AF

Atendimento a vítimas de violência ganha espaço exclusivo em delegacia no norte de MT

acidentes linhão

Energisa e Aprosoja fazem alerta sobre segurança a produtores em Mato Grosso