Engenheiro agrônomo morre em capotamento na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte

A vítima foi lançada para fora do veículo e teve a morte constatada no local.

Um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (30) no quilômetro 50 da rodovia MT-242, nas proximidades da ponte sobre o Rio Verde, em Ipiranga do Norte, vitimou fatalmente o engenheiro-agrônomo João Vitor Oliveira Fernandes, morador de Sorriso. Ele conduzia uma caminhonete Fiat Toro branca, que saiu da pista e capotou diversas vezes antes de parar às margens da estrada.

Segundo as informações preliminares, João Vitor teria perdido o controle da direção ao desviar de uma Ema, o que ocasionou o capotamento. O corpo foi localizado fora do veículo, sugerindo que o impacto tenha sido violento. A caminhonete, pertencente a uma empresa do setor do agronegócio, ficou completamente destruída — com o teto esmagado, vidros estilhaçados e danos severos nos eixos das rodas.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e até o momento não foram divulgadas informações sobre o velório ou sepultamento.

João Vitor, muito conhecido em Sorriso, trabalhava em uma empresa ligada ao agronegócio. Ele deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de apenas um ano. O Lions Club emitiu nota de pesar lamentando profundamente a perda: “João foi uma pessoa extremamente querida, cuja presença deixava marcas de carinho, amizades e luz por onde passava”.

Veja também

Sorriso ganha espaço no setor cinematográfico com produções no município

Incêndio em caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na MT-560

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos