Enquanto estiver pendente de julgamento no TRE, Junior Pé no Chão pode continuar fazendo campanha eleitoral (Video)

Muitos eleitores estão questionando porque o candidato a prefeito Junior Pé no Chão (PCdoB), mesmo tendo tido seu pedido de registro de candidatura indeferido continua podendo fazer campanha eleitoral e até mesmo poderá ter seu nome colocado na urna eleitoral.

A chefe do Cartório Eleitoral de Sorriso, Andrea Fenner, explica a situação do candidato que encontra-se na situação de ‘indeferido com recurso’: “Teve um candidato, o Junior Pé no Chão que o pedido de registro de candidatura dele foi indeferido e foi apresentado recurso. Então o processo subiu para o tribunal (TRE). Então a situação dele agora é indeferido com recurso”.

Sobre o fato de Junior Pé no Chão, mesmo com pedido de registro de candidatura tendo sido indeferido, ele continua podendo fazer propaganda eleitoral, Andrea Fenner disse que: “Enquanto estiver pendente desse julgamento, ou seja, sob judice, ele pode continuar fazendo propaganda eleitoral e enquanto o tribunal não decidir fica nessa situação. Se o tribunal decidir manter esse indeferimento, aí ele não poderá mais fazer propaganda eleitoral”.

Respondendo se o candidato Junior Pé no Chão terá ou não o seu nome nas urnas e se os seus possíveis votos serão computados a chefe do Cartório Eleitoral respondeu: “A gente faz os procedimentos nos sistemas para fazer carga e lacre da urna, nós encerramos os sistemas até sexta-feira agora. Na situação em que ele está hoje, esse candidato vai para a urna. Ele sendo julgado depois disso, se o tribunal mantiver o indeferimento dele, aí não serão apurados os votos dele, mas se o tribunal reformar a decisão, ou seja, ser julgado deferindo a candidatura, aí os votos dele serão computados. Não tem um prazo para o tribunal fazer esse julgamento, o prazo é impróprio. A qualquer momento, o tribunal pode analisar. A gente acredita que seja o mais rápido possível”.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade